quarta-feira, 23 de julho de 2014

Conseg publica nota de Repúdio


Conseg, Assessoria de Segurança e Trânsito e Defesa Civil de Patrocínio participam do encontro da Defesa Civil em Franca


A presidente do Conseg, o Assessor de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal e Grupo da Defesa Civil participam de encontro da Defesa Civil em Franca, dia 15, para discutir estiagem na região, risco de incêndio e problemas do inverno.
Foi elencado os principais desafios que a região enfrentará na estiagem, destacando o perigo das queimadas nessa época do ano, onde os reservatórios de água estão baixos até mesmo para controlar o fogo. Foram realizados palestras e definido metas de ação.

Ministério da Justiça realiza pesquisa sobre o que Policiais pensam sobre reformas na segurança Pública


A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realizou durante o mês de julho uma pesquisa com Policiais de todo o Brasil sobre o pensam sobre reformas na estrutura da Segurança Pública.
A discussão sobre mudanças no setor tem sido motivado na sociedade e no legislativo, e por isso o Ministério da Justiça , "Se há consenso de que mudanças são necessárias, ainda não há consenso sobre o trajeto a ser seguido e sobre o que deve ser feito" avalia a secretária Nacional de Segurança Pública.
Foram 470 mil policiais federais e estaduais que puderam responder 28 questões pela internet para avaliar o setor.

sábado, 19 de julho de 2014

Conseg apresenta Semana de Segurança no Stand do 55º Torneio Leiteiro e 23º Festa do Peão de Patrocínio Paulista

Dos dias 17 à 20, acontece no Centro de Esportes e Lazer Morumbé, o 55º Torneio de Leito e 23ª Festa do Peão de Patrocínio Paulista. Conseg apresenta Primeira Semana Municipal de Segurança Pública em Stand.
Para saber mais da primeira Semana Municipal de Segurança Pública visite o stand do Conseg enfrente da exposição do torneio leiteiro.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Som Automotivo


Houve reclamações de que Carros e Caminhonetas estavam andando pela cidade com som alto incomodando a população, a queixa foi elencado em Sessão na Câmara dos Vereadores, onde foi cobrado providências.
Na sessão do dia 24 de junho o Assessor de Segurança Jesualdo Ferreira e o Sargento Edson da Polícia Militar estavam presentes, convidados a dar explicações sobre o assunto. Os mesmos afirmaram que farão a legislação ser cumprida, em concordância com o Ministério Publico, apreendendo veículos cujo volume esteja acima dos 80 decibéis ou que tenham caixa de som na carroceria ou no porta-malas aberto.
Pensando no caso o vereador Marcos Roberto Presidente da Câmara indicou ao prefeito a criação de um espaço na cidade para encontro dos veículos com aparelhos de som, onde poderão ouvir som alto sem incomodar a população. Procurando uma solução para a questão o Vereador José Claudio sugeriu ao executivo a aquisição do Clube Banespinha para encontro de som automotivos.
Representantes do grupo de Som automotivo se reunirão no dia 30 de junho com o prefeito para discutir a questão, foi acordado que o executivo estudaria permitir encontro de som automotivo ao menos uma vez ao mês no Centro de Esporte e Lazer Morumbé, respeitando os limites legais.  Já no dia 04 de julho após o Jogo Brasil e Colômbia aconteceu um encontro no local, seguida de outras datas.
Para a 23ª Festa do Peão de Patrocínio Paulista, será interditado as rua próximos ao evento, que acontecerá no Centro de Esportes e Lazer Morumbé, sendo permitido a permanência apenas de som automotivo.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Não ao incêndio, Sim a vida: Conseg contra as queimadas


Por causa do Tempo Seco e falta de chuva os incêndios vem aumentando na região. Eles se dividem em incêndio florestal e queimadas, a diferença é que está ultima é provocada pelos produtores rurais para a limpeza de uma área, controle de pragas, renovar pastagem ou facilitar a colheita da cana-de-açúcar, enquanto incêndio florestal é fogo fora de controle do qual ninguém se responsabiliza.
A queimada é prejudicial ao meio ambiente, ao solo e ao homem, destrói a biodiversidade e também linhas de transmissão e outros patrimônios públicos e privados, acaba com o habitat dos animais, gera gases nocivos à saúde humana, diminui a visibilidade das estradas e põe a vida em risco.
Não provoque queimadas. Procure se informar. Caso veja alguma queimada informe imediatamente os órgãos competentes: Corpo de Bombeiros 192, Polícia Florestal de Franca (16) 3724-5022, Defesa Civil 199. 

  • Não Jogue cigarro nas estradas;
  • Latas e garrafas de vidro perto da vegetação podem gerar incêndio, não jogue esses materiais na estrada ou próxima a vegetação; 
  • Nunca realizar queimadas em pastos ou lavouras, mesmo que, aparentemente, seja algo controlável;
  • Não fume ou permita que funcionários fumem no pasto;
  • Quando a vegetação estiver seca procure tomar medidas para evitar o fogo, ou que em caso de incêndio o fogo se espalhe;
  • Capinar faixas de terras pode prevenir que caso haja um incêndio o fogo se espalhe;
  • Nunca solte balões;
  • Não tente combater um incêndio sozinho.