sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Incêndios Florestais requer atenção em Patrocínio Paulista


As queimadas e incêndios florestais tem atingido várias regiões de Patrocínio Paulista, e a Assessoria Municipal de Segurança e Trânsito tem feito sua parte. Sem grande suporte não tem muito o que fazer em casos graves de incêndio. 
Entretanto ao ser notificado sobre casos de incêndio florestal a Assessoria Municipal de Segurança e Trânsito aciona os órgãos competentes, comparece ao local e registra o ocorrido no Sistema Integrado de Defesa Civil-SIDEC pela Assessoria Municipal de Segurança Pública e trânsito, que passa a monitorar a região por satélite. Em virtude de vários focos de incêndios fica impossibilitada de atenderem todos os chamados.
A Jussara Laticínio e Usina Cevasa tem muito auxiliado no controle dos incêndios, cedendo caminhões pipas para atender aos chamados de emergência, porém como tem acontecidos vários incêndios ao mesmo tento não é possível atender a todos.
O município esta passando por uma estiagem longa sem previsão de chuvas, altas temperaturas chegando atingir 38º graus com sensação térmica de 43º graus e raios ultravioleta atingindo na escala IUV- Índice de Ultra Violeta- muito alto, o que torna o ambiente propício para o incêndio. Portanto o departamento de segurança e trÂnsito alerta a população para que se atente aos incêndios, e evite qualquer ação que possa provocar incêndio florestal.

Em incêndios florestais ligue ao corpo de bombeiro 193 e defesa civil 199
Em caso de acidentes com incêndio florestais entre em contato com o SAMU pelo 192
Dúvidas entre em contato com com a Assessoria de Comunicação e Trânsito pelo telefone 3145-9910
Polícia Ambiental de Franca (16) 3724-5022
ou então ligue no Número Nacional de Emergência 112




Incêndio na zona rural de Patrocínio Paulista

Incêndio Florestal em Patrocínio Paulista

Caminhão tenta controlar incêndio na área rural 

A destruição dos incêndios florestais em Patrocínio Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário