segunda-feira, 28 de abril de 2014

CONVITE: Reunião CONSEG área rural

O Conselho Comunitário de Segurança de Patrocínio Paulista realizará uma reunião extraordinária no próximo dia 07 e vem a público convidá-lo a participar desta.


Vacinação contra a Gripe


Se você é faz parte do grupo a quem é destinado a vacina contra a gripe (Pessoas com mais de 60 anos, mulheres no período pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) procure seu posto de vacina para se vacinar.
Dúvidas entre em contato com a secretaria municipal de Saúde de Patrocínio Paulista pelo e-mail saude@patrociniopaulista.sp.gov.br . Ou direto com seu PSF:
PSF Bandeirantes
Rua: Dr. João P. Cavalcanti, s/nº
Telefone: (16) 3145-2114
E-mail: psfbandeirantes@patrociniopaulista.sp.gov.br
PSF Centro
Rua Tenente Joaquim Candido, 1.420
Telefone: (16) 3145-1526 Fax: 3145-1758
E-mail: psfcentro@patrociniopaulista.sp.gov.br
PSF Nova Sapucaí
Rua Pedro Bertelli, s/nº
Telefone: (16) 3145-2112
E-mail: psfjoaolopes@patrociniopaulista.sp.gov.br
PSF Rural
Rua: 10 de março, s/n
Telefone: (16) 8124-1687
E-mail: psfrural@patrociniopaulista.sp.gov.br
PSF Santa Cruz
Rua Joaquim Urbano de Figueiredo, s/nº
Telefone: 3145-2113
E-mail: psfsantacruz@patrociniopaulista.sp.gov.br


                        


                         

Web Denúncia


É possível fazer denúncias sem precisar ir a delegacia ou ligar, basta acessar o site webdenuncia.org.br ou clicar no imagem do Disque Denúncia na barra lateral direita do blog do CONSEG e efetuar a notificação.


 O QUE É O SERVIÇO?
O WebDenúncia é uma nova ferramenta para recebimento de denúncias, via internet, que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, acessível através de qualquer computador, tablet ou celular (com internet).

QUEM ADMINISTRA O SERVIÇO ?

O WebDenúncia é administrado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência e funciona com base num convênio firmado com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, as mesmas instituições que administram o Disque Denúncia 181 desde o ano 2000.

QUAL A SEGURANÇA DO WEBDENÚNCIA ?

O WebDenúncia foi criado para garantir ao cidadão que utiliza este serviço a manutenção do anonimato e o sigilo das informações fornecidas. O site possui o melhor padrão de certificação digital exigido para sua finalidade e foi construído para permitir a criptografia das informações em diversos níveis.

QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR O WEBDENÚNCIA ?

1. Agilidade: Em poucos minutos você faz a sua denúncia.
2. Permite enviar anexos: fotos, vídeos, áudios e cópia de documentos, etc.
3. Prático e seguro: Você pode fazer a sua denúncia a qualquer hora, com toda a tranquilidade.


                   

domingo, 27 de abril de 2014

Delegacia Eletrônica

             

A delegacia eletrônica foi um meio encontrado pela Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para facilitar o acesso da população ao registro de ocorrência, através desse canal é possível que qualquer pessoa que tenha um e-mail possa efetuar o Boletim de Ocorrência -BO- diretamente pelo site. 
A Secretaria de Segurança Elencou as principais dúvidas veja:

Que tipo de ocorrência eu posso registrar pela Delegacia Eletrônica?

Ocorrências sobre desaparecimento de pessoa; roubo/furto de veículo; ameaça; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de trânsito sem vítima.
Casos de roubo/furto a estabelecimento comercial ou bancário, roubo/furto a residência e roubo/furto de carga NÃO poderão ser registrados via Delegacia Eletrônica.

Posso registrar um roubo pela Delegacia Eletrônica?

Sim. Os casos de roubos, que são aqueles onde há violência ou grave ameaça, podem ser registrados via delegacia eletrônica, desde que não ocorram danos, lesão corporal ou morte. Não são aceitos os registros de roubos a estabelecimento comercial ou bancário, roubos a residência e roubos de carga.

Caso tenha sido vítima de furto ou roubo de celular e documentos numa mesma ocasião, qual formulário eu devo utilizar?

Utilize o formulário para registro de perda/furto/roubo e adicione todos os objetos e/ou documentos levados.

Não possuo e-mail, ainda assim, posso registrar uma ocorrência pela internet?

É obrigatório o fornecimento de um e-mail para o recebimento do boletim eletrônico. Caso não possua um e-mail próprio, poderá indicar o e-mail de uma pessoa de sua confiança.

O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia?

Sim, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e assinado por uma Autoridade Policial.

Meu pedido de Boletim Eletrônico de Ocorrência não foi autorizado. Como devo proceder?

Todas as respostas são enviadas ao e-mail fornecido no formulário de solicitação. Siga as orientações que constam no texto que esclarecem o motivo da não autorização (indeferimento). Caso não esteja clara a justificativa apresentada, contate-nos por telefone ou e-mail. Vale ressaltar que serão registrados apenas os fatos que estejam no rol de ocorrências autorizados a serem registrados na Delegacia Eletrônica.

Em caso de roubo e furto de veículo, quais informações eu devo possuir?

Tenha em mãos os documentos do veículo (RENAVAM), informações do local onde estacionou (nome da rua e número aproximado). Depois de registrar o boletim, aguarde o contato telefônico no número informado na solicitação. É importante fornecer todos os números de telefones, pois a sua solicitação de boletim sobre roubo/furto de veículo só será autorizada após a entrevista telefônica, feita por um policial.

É necessário comunicar a polícia sobre a recuperação de documentos perdidos que tenham sido mencionados em boletim de ocorrência?

Não. O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial, pois não houve crime. Em caso de recuperação, não é necessário comunicar a polícia.

Encontrei o documento roubado/furtado/perdido. O que devo fazer?

Caso tenha registrado o(a) roubo/furto/perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.

É possível cancelar um Boletim de Ocorrência já emitido?

Não. O Boletim de Ocorrência registrado não pode ser cancelado. Entretanto, se ocorrer a recuperação de documentos perdidos antes da avaliação do pedido de Boletim Eletrônico, contate a Delegacia Eletrônica pelo e-mail eletronica@policiacivil.sp.gov.br para verificar a possibilidade de cancelamento do registro.

A Polícia comunica o roubo, furto ou perda de documentos à Receita Federal, bancos, instituições comerciais e/ou de proteção ao crédito?

Não. A comunicação fica a critério exclusivo do titular dos documentos roubados, perdidos ou furtados.

Após registrar meu Boletim de Ocorrência, vi que o mesmo foi classificado como furto sendo que a ocorrência foi de roubo, o que devo fazer?

A classificação da natureza do crime é feita por meio da análise das respostas enviadas pelo próprio usuário e o preenchimento do formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica. Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe da Delegacia Eletrônica pelo e-mail eletronica@policiacivil.sp.gov.br.

Qual tipo de informação eu devo registrar no campo “detalhe da ocorrência”?

Registre todas as informações que possam ajudar a solucionar o caso devem ser informadas neste campo, incluindo uma breve descrição das características do local, das circunstâncias e das pessoas envolvidas. Este campo não é solicitado em registros de perda.

Mais informações no site da Delegacia Eletrônica http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/

                  


sábado, 26 de abril de 2014

Operação Sapucaí

A polícia Civil realizou em Patrocínio Paulista , no dia 05 de abril, a "Operação Sapucaí". Divididos em 30 viaturas, 90 policiais, entre agentes, investigadores e escrivães, participaram da ação. O grupo veio das 17 cidades que compõem a Seccional de Franca. 

O aumento do número de ocorrências de roubos em março e o crescente do número de apreensão de drogas levou a Delegacia Seccional de Franca a elaborar e realizar a operação batizada de Sapucaí. 

Munidos de mandados, os policiais civis estiveram em 16 residências. Ao final de duas horas de operação, três pessoas foram presas. Um homem foi flagrado com drogas e autuado em flagrante por tráfico. Outros dois procurados da Justiça que tinham contra si mandados de prisão preventiva se juntaram ao rapaz preso com entorpecentes.

A Delegacia de Polícia de Patrocínio Paulista foi o destino de todos, antes da transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca. O delegado Marcelo Rodrigues presidiu o flagrante de tráfico e comunicou a Justiça sobre o cumprimento dos mandados de prisão.

O delegado Daniel Paulo Radaeli, assistente da Seccional, que comandou as ações ao lado do também assistente da Seccional, delegado Wanir José da Silveira Júnior, classificou a operação como um “grande sucesso”. “Esta foi a resposta da polícia aos crimes ocorridos nos últimos dias na cidade de Patrocínio Paulista. Cumprimos todos os mandados judiciais cíveis e criminais e prendemos três (pessoas). Vamos continuar o trabalho conjunto entre o setor de inteligência da Seccional de Franca com todas as delegacias da nossa região. Novas operações como esta serão deflagradas”, garantiu Radaeli.

Via http://www.gcn.net.br/noticia/246687/franca/2014/04/operacao-sapucai-prende-tres-em-patrocinio-paulista (Com Alterações)


                  


                   

Plantões Conselho Tutelar

Tabela de plantão das conselheiras tutelares de Patrocínio Paulista


Conheça Patrocínio Paulita

Almanaque sobre a Cidade de Patrocínio Paulista

                      

Regulamento CONSEG


Patrocínio Paulista


Município de Patrocínio Paulista
"Terra do diamante"
Bandeira de Patrocínio Paulista
Brasão de Patrocínio Paulista
BandeiraBrasão
Hino
Aniversário10 de março
Fundação1885 (128–129 anos)
Gentílicopatrocinense
LemaPatria deligenter opero
Prefeito(a)Dr. Marcos Ferreira (PT)
(2013–2016)
Localização
Localização de Patrocínio Paulista
Localização de Patrocínio Paulista em São Paulo
Patrocínio Paulista está localizado em: Brasil
Patrocínio Paulista
Localização de Patrocínio Paulista no Brasil
20° 38' 20" S 47° 16' 55" O
Unidade federativa São Paulo
MesorregiãoRibeirão Preto IBGE/20081
MicrorregiãoFranca IBGE/20081
Municípios limítrofesFrancaItirapuãBatataisAltinópolis,IbiraciSão Sebastião do ParaísoSão Tomás de Aquino e Capetinga.2
Distância até a capital420 km
Características geográficas
Área600,107 km² 3
População13 002 hab. Censo IBGE/20104
Densidade21,67 hab./km²
Altitude743 m
ClimaNão disponível
Fuso horárioUTC−3
Indicadores
IDH-M0,809 muito alto PNUD/20005
PIBR$ 243 327,979 mil IBGE/20086
PIB per capitaR$ 18 993,68 IBGE/20086  

Hino do CONSEG

Conheça o Hino do CONSEG:


 Juntos, agora vamos dar as mãos
Com alegria e muita união
Na busca de soluções
Abrimos os corações
Nossas famílias é que vão ganhar 

O cidadão merece segurança
Para poder trabalhar e crescer
Vamos legar a todas as crianças
Um mundo bom onde possam viver 

Povo e Polícia
Uma só direção
Com seriedade e dedicação
Humanizando a cidade
O bairro e o quarteirão
Nosso conselho nos dá voz e ação 

La La La....
Humanizando a cidade,
O bairro e o quarteirão
Nosso conselho nos dá voz e ação

                           

Agenda Anual das Reuniões Ordinárias

Mês
Dia
Hora
Janeiro
13
20:00
Fevereiro
10
20:00
Março
10
20:00
Abril
14
20:00
Maio
12
20:00
Junho
09
20:00
Julho
14
20:00
Agosto
11
20:00
Setembro
08
20:00
Outubro
13
20:00
Novembro
10
20:00
Dezembro
08
20:00

As reuniões acontecem no Departamento de Segurança e Trânsito localizado à Rua Álvaro Morgan de Aguiar, 1340 , Centro, Patrocínio Paulista -SP. 

O CONSEG Patrocínio Paulista


Procurando estabelecer as prioridades a ser enfrentada sobre segurança pública do município de Patrocínio Paulista e envolver a comunidade no acompanhamento de estratégias do segmento, foi reativado o CONSEG Patrocínio Paulista no dia 09 de dezembro de 2013, onde foi eleito a diretoria do conselho. O evento de reativação aconteceu na Câmara Municipal e teve presentes autoridades do governo municipal, os membros eleitos para o CONSEG e a sociedade.

O que faz o CONSEG?


Cada Conselho Comunitário de Segurança define suas prioridades, pois as comunidades possuem diferenças culturais, econômicas e sociais entre si, porém existem alguns objetivos comuns a todos os CONSEG's, entre os quais podemos citar:

- Aproximar e integrar mais a polícia e a população;
- Planejar a ação comunitária e avaliar os resultados;
- Encaminhar coletivamente as denúncias;
- Levar diretamente à autoridade superior as reivindicações e as queixas da comunidade;
- Auxiliar no combate às causas da violência e da criminalidade;
- Desenvolver campanhas educativas visando orientar a população.

O que é um CONSEG e qual sua finalidade?


Os CONSEG's (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

via: http://conseg.contato.net/

Prefeito de Patrocínio Paulista visita a Coordenadoria dos CONSEGs

Marcos Antônio Ferreira, prefeito de Patrocínio Paulista, esteve na Coordenadoria Estadual dos CONSEGs nesta tarde, (09) para obter mais informações sobre o Conselho Comunitário de Segurança do seu município, demostrando bastante empenho e interesse pelo mesmo.

Por Ana Cláudia Rangel/ via http://www.conseg.sp.gov.br/noticias/lenoticia.aspx?id=1810

História do CONSG

Os CONSEGs foram criados através do Decreto Estadual n.º 23.455, de 10 de maio de 1985, e regulamentado pela Resolução SSP-37, de 10 de maio de 1985, sendo a função de Coordenador Estadual dos CONSEGs, criada pelo Decreto Estadual n.º 25.366, de 11 de junho de 1986.

Cada CONSEG exige, para sua homologação pelo Secretário da Segurança Pública, a participação de dois membros natos, quais sejam o Delegado de Polícia Titular e o Comandante da Polícia Militar no bairro ou município onde funciona o Conselho. Além deles, participam também representantes dos poderes públicos, das entidades associativas, dos clubes de serviço, da imprensa, de instituições religiosas ou de ensino, organizações de indústria, comércio ou prestação de serviços, bem como outros líderes comunitários que residem, trabalham ou estudam na área de circunscrição do respectivo CONSEG.

Os CONSEGs foram implantados atualmente em 522 municípios (municípios populosos admitem mais de um Conselho). São 84 CONSEGs na Capital, 40 na Região Metropolitana e 660 no Interior e Litoral, totalizando 784 Conselhos. Diariamente, novos CONSEGs têm sido homologados pela Secretaria de Segurança Pública. Líderes comunitários interessados em participar do CONSEG deverão procurar o Conselho de seu bairro ou município.

Cada CONSEG tem autonomia para captar os recursos necessários ao desempenho de suas tarefas, observada a legislação em vigor. Basicamente, o Conselho necessita de material impresso, recursos reprográficos, selos e transporte.

A participação comunitária é essencial na captação e operação de recursos. CONSEGs melhor estruturados têm alcançado êxito na captação de recursos suficientes até mesmo para arcarem com custos de construção e reforma de imóveis, destinados ao uso policial, recuperação e manutenção de frota policial e dotação de recursos materiais (informática, telecomunicações etc) das unidades de Polícia da correspondente área de atuação.

Esses recursos são próprias de cada Conselho, captados junto à comunidade. Doações podem ser realizadas por qualquer pessoa e processadas diretamente à Polícia, por intermédio do CONSEG.

Via: http://www.conseg.sp.gov.br/historia.aspx 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Reunião Extraordinária área rural 16 de abril

A reunião extraordinária aconteceu no Rancho do vale no bairro rural lambari, e contou com a presença dos morados da região e também  o diretor de habitação e obras Wolf de Oliveira e o Assessor de Segurança e Trânsito Jesualdo Junior.
O Engenheiro da Prefeitura e diretor  de habitação sr. Wolf explicou motivos da demora no envio do projeto de obra na estrada PTP-357 da região que há anos está com buraco oferecendo risco aos morados,  e fixou prazo para realização das obras no local. O Assessor de Segurança Pública Jesualdo informou sobre andamento do projeto de criação da Guarda Municipal, e destacou a importância em se registrar as ocorrências da região para gerar dados estatístico. Os moradores destacaram dificuldade em realizar o Boletins de Ocorrência.Foi discutido sobre o 190 da Polícia Militar e sobre a delegacia eletrônica. 
Na reunião também foram definido os membros do Núcleo Rural do Conseg: Daniel Augusto Ferreira, Donato Alves Ferreira, José Geraldo da Silva, Leandro Donizete da Silva, Renê do Nascimento. 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sindicato dos Rural oferece apoio ao CONSEG e comunidade

Sr. Irineu Presidente da Sindicato dos Produtores Rurais e Miriam Presidente do Conseg

Sindicato Rural e Conseg unem forças na construção de uma cidade mais segura. O Sindicato Rural de Patrocínio Paulista  dirigido pelo Sr. Irineu de Andrade tem participado das atividade do Conseg Patrocínio Paulista e ofereceu apoio ao conselho.
O Conseg tem recebido muitas queixas dos produtores rurais no aumento do número de ocorrências na zona rural do município o que tem instaurado sensação de insegurança, dificultado a vida no local e até mesmo a contratação de funcionário que ficam com medo de trabalhar na região, além da contabilização de grandes prejuízos aos moradores, por esse motivo foi  realizado reuniões com os moradores e se criou o Núcleo Rural.
O Sindicato Rural preocupado com a questão participou das atividade do Conseg e ofereceu parceria para o conselho. A parceria do Conseg e Sindicato renderá bons frutos para garantir a segurança de Patrocínio Paulista.   

Encontro sobre Segurança da Mulher, violência doméstica e Lei Maria da Penha

Membros do CONSEG e convidados
O CONSEG Patrocínio Paulista no dia 07, ofereceu a comunidade um encontro para se discutir sobre a Segurança da Mulher, violência doméstica e Lei Maria da Penhas no centro comunitário Maria do Rosário.
Para coordenar os trabalhos foi convidado o Dr. Astriel. Participando da atividade estava presente o senhor Diretor de Segurança Jesualdo e o  Diretor do Centro Comunitário senhor Helvécio. 
Nos últimos anos se viu um crescimento nas políticas públicas voltadas a mulher, também grande campanha contra a violência doméstica e segurança da mulher, fortificando a legislação e criando ferramentas de apoio as vítimas. 
A Lei 11.340/06 conhecida como Lei Maria da Penha, em homenagem  a Maria da Penha Maia Fernandes que durante 20 anos lutou para conseguir que seu agressor fosse preso, trouxe segurança legal para as mulheres brasileiras vítimas de violência doméstica. Outra ferramenta criada para proteger a mulher vítima de agressão é o disque denúncia 180. 
Foi destacado no encontro que em Patrocínio Paulista já está em funcionamento o disque denúncia 181 onde qualquer pessoa pode fornecer à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato.

Para mais informações:
Políticas públicas para as mulheres clique AQUI
Lei Maria da Penha clique AQUI
Disque denúncia 181  clique AQUI